Especialista na gestão de transportes, Gestran lança solução para a gestão de frotas que gere as despesas e gastos, com combustível, manutenção e pneu. Auxiliar gestores logísticos a tomarem decisões assertivas e em menor tempo . Esse é o objetivo da nova solução para a gestão de frotas da Gestran: o FrotaG. Além disso, o novo produto deve gerar economia já que reduz custos e fornece uma visão macro das operações. A solução para a gestão de frotas é indicada para quem? Basicamente, para todo segmento que se utiliza de caminhão, moto, carro, navio ou bicicleta. “Se tem pneu e se precisa de abastecimento ou manutenção, o FrotaG pode atender”, explica Paulo Raymundi, CEO da Gestran. Em resumo, o FrotaG é um sistema que atende qualquer empresa de transporte , independente do segmento. O único requisito é que objetive unir tecnologia e inovação por meio de uma plataforma. Os produtos do FrotaG Atualmente, o FrotaG possui dois produtos prontos para ser...
Qargo, startup para transporte de cargas e encomendas, chega em Belo Horizonte
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Em expansão, a Qargo mira novas capitais do país nos próximos meses, e visa oferecer entregas interestaduais no mesmo dia ou dia seguinte
Enquanto muitos consideram a infraestrutura e logística do Brasil como uma séria fraqueza do país, Iltenir Junior enxergou nisto um mercado. O empresário que ingressou no setor de transportes e logística há quase duas décadas, e empreende desde 2011 na ProntCargo, especialista em logística e transportes multimodais, foi fisgado por uma ideia quando pegou seu primeiro taxi via aplicativo. "Eu estava percorrendo o caminho de casa até o meu escritório, em São Paulo, enquanto entrevistava o taxista sobre a funcionalidade do seu aplicativo. Foi aí que tive a ideia da Qargo", contou ele, hoje CEO da startup que estreou suas atividades em junho de 2018.
"O transporte de cargas movimenta a economia do país. O transportador tradicional não acompanhou a evolução tecnológica - sua logística ainda é lenta e inflexível, e suas tabelas de fretes são complexas”, explicou Junior. “O consumidor agora é digital e mais exigente, não tolera esperar tanto para receber uma compra e quer acompanhar o andamento da entrega. E embora disruptivas, algumas startups não tem uma diversificação de veículos, e não oferecem suporte para dar garantias de ressarcimento em casos de sinistros”, acrescentou.
A Qargo foi criada como uma plataforma para oferecer soluções em entregas de cargas e encomendas, conectando uma frota de veículos desde motos a caminhões, usando um aplicativo de celular. É semelhante à Uber em sua mecânica, mas soluciona um mercado totalmente diferente, transformando a experiência de compra de um consumidor do varejo, bem como oferecendo soluções customizadas para a indústria. "Hoje existem entregadores nossos que fazem entre R$ 4 mil e R$ 5 mil por mês", comentou Junior, orgulhoso. "Geramos um círculo virtuoso, com clientes satisfeitos com o serviço e entregadores felizes, trabalhando como autônomos e sendo devidamente remunerados", completou.
Para se cadastrar na Qargo, um entregador precisa cumprir com uma série de requisitos, mas os três mais importantes são, um veículo registrado na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), uma empresa aberta (CNPJ), e ser liberado pela gerenciadora de riscos parceira da startup. "Escolhemos trabalhar apenas com pessoas regulamentadas. A regularização é boa para a qualidade do entregador, certifica que ele tem tudo necessário para fazer o serviço corretamente, oferecendo segurança ao embarcador que nos contrata", pontuou Iltenir.
Como funciona a Qargo?
O conceito se assemelha muito a um marketplace, ou ao Uber com vários entregadores disponíveis para fazer a entrega dos produtos. Na Qargo, cliente usa a plataforma para solicitar uma entrega, que é rapidamente aceita por um entregador.
É necessário dar instruções sobre a origem e destino do transporte, e os dados da mercadoria a ser transportada, tais como, quantidade e dimensões dos volumes, peso real e valor de mercadoria, já que 100% dos transportes oferecem cobertura securitária.
A startup tem dois tipos de público:
- Varejo
- Indústria
As taxas e condições variam de acordo com o serviço, distância, e valor da mercadoria.
Além de viabilizar uma solução customizada para a entrega, a Qargo também disponibiliza relatórios completos sobre o trajeto e notas fiscais detalhadas. Todas as informações são registradas no histórico do contratante para consulta a qualquer momento.
Assim como nos serviços com Uber, o preço é mostrado antes da confirmação do transporte. As opções de pagamento são boleto bancário ou cartão de crédito.
O futuro da Qargo
A empresa começou a atuar apenas na Capital e Região Metropolitana de São Paulo, mas hoje já atende a cidade mineira de Belo Horizonte. O plano é expandir o alcance do serviço.
No primeiro momento, a expectativa é que a Qargo chegue, em breve, a Brasília, Curitiba, Salvador e Manaus.
O objetivo da empresa é continuar focando no serviço de transportes regulamentados. Sobre a possibilidade de incluir veículos de passeio no portfólio, o CEO disse que esse não é um modelo viável para a Qargo, uma vez que esses veículos não cumprem a normativa da ANTT para o transporte de cargas, e consequentemente o seguro não é compreendido pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).
A ideia da Qargo é manter a proporção entre demanda e entregadores equilibrada, para evitar que haja desequilíbrio tanto no relacionamento com entregadores quanto com os clientes.
Para conhecer mais sobre a Qargo, acesse o site oficial https://qargo.com.br
Fonte: Qargo, startup para transporte de cargas e encomendas, chega em Belo Horizonte. Disponível em: https://revistamundologistica.com.br/noticias/qargo-startup-para-transporte-de-cargas-e-encomendas-chega-em-belo-horizonte
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Postagens mais visitadas deste blog
Cacau Show investe em solução de voz da Seal Sistemas
Com o Voice Picking, a varejista de chocolates otimizará a produtividade no processo logístico que conta com mais de 40 mil caixas por dia. Após um período de instabilidade, o ano de 2019 traz boas notícias para o comércio e varejo brasileiro. Tanto a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) quanto a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) apresentam estimativas semelhantes, em torno de 5% de crescimento em relação ao ano passado. E dentre os varejistas que crescem significativamente nos últimos anos está a Cacau Show, que pretende faturar aproximadamente mais de R$1,5 bilhão em 2019. Para atingir essa meta, além da sua estratégia de expansão, a rede varejista de chocolate conta, entre outras iniciativas, com a solução de voz da Seal Sistemas para reduzir custos operacionais e otimizar o processo logístico. O sistema de Voice Picking da Seal é uma tecnologia que permite ao colaborador trabalhar com as mãos livres, recebendo instruções ...
TI E LOGÍSTICA: VEJA COMO ESSA RELAÇÃO PODE MELHORAR SEUS RESULTADOS
A logística é uma área essencial para a sua empresa. Porém, é normal ser necessário otimizá-la. É aí que entra o papel da Tecnologia da Informação (TI). Ela permite alcançar novos patamares por meio de ferramentas que suportam as atividades logísticas, melhorando a execução e controle dos processos. Por sua vez, o departamento logístico assegura que as empresas tenham mais eficiência e tenham um bom desempenho. Neste post, vamos apresentar como a TI pode melhorar os processos logísticos e de que forma pode ajudar na tomada de decisões a partir da coleta, manutenção e manipulação de dados organizacionais. Acompanhe! A relevância da TI nas organizações O gestor e o empreendedor precisam tomar decisões continuamente. Esse processo deve ser subsidiado por informações, que podem ser coletadas e analisadas por meio das ferramentas proporcionadas pela TI. O objetivo é aumentar o fluxo de informações, o que significa elevar as operações, atividades e competi...
Especialista na gestão de transportes, Gestran lança solução para a gestão de frotas que gere as despesas e gastos, com combustível, manutenção e pneu. Auxiliar gestores logísticos a tomarem decisões assertivas e em menor tempo . Esse é o objetivo da nova solução para a gestão de frotas da Gestran: o FrotaG. Além disso, o novo produto deve gerar economia já que reduz custos e fornece uma visão macro das operações. A solução para a gestão de frotas é indicada para quem? Basicamente, para todo segmento que se utiliza de caminhão, moto, carro, navio ou bicicleta. “Se tem pneu e se precisa de abastecimento ou manutenção, o FrotaG pode atender”, explica Paulo Raymundi, CEO da Gestran. Em resumo, o FrotaG é um sistema que atende qualquer empresa de transporte , independente do segmento. O único requisito é que objetive unir tecnologia e inovação por meio de uma plataforma. Os produtos do FrotaG Atualmente, o FrotaG possui dois produtos prontos para ser...
Comentários
Postar um comentário